Peneiras Interestágio

Utilizadas em aplicações CIL ou CIP para separar carvão ativado da polpa, as peneiras de Processo de Separação Mineral (Mineral Processing Separating – MPS) e as peneiras de Processo de Separação Mineral Bombeado (Mineral Processing Separating Pumping) atualmente são consideradas referência em peneiramento interestágio.

Saiba mais

Células Eletrolíticas

Este é o processo pelo qual os metais, como ouro, são recuperados a partir de soluções concentradas pela aplicação de uma voltagem através de eletrodos imersos na solução.

Saiba mais (Célula de Eletrodeposição)
Saiba mais (Eletrólise em Reator de Lodo)

Peneira Linear

As peneiras lineares diferem das vibratórias uma vez que são estáticas e o material não se desloca pela tela.

Saiba mais

Analisador de Atividade de Carvão
Reator de Lixiviação Sepro (SLR)

O reator de lixiviação da Sepro é uma solução de processamento de alta eficiência desenhado para aumentar drasticamente a recuperação mineral do concentrado gravimétrico. Combinando valores de produção de longo termo com baixo custo operational, o SLR é instalado após a concentração de um circuito para maximizar o minério concentrado por gravimetria. Testes extensivos do SLR em sites mostraram que mais de 99% do mineral objetivo é recuperado através de uma passagem única. Um processo totalmente automatizado que é facilmente incorporado em operações de recuperação.

Saiba mais

Sistema Pumpcell para CIP

O circuito AAC Pumpcell é uma rota de processo utilizada para circuitos de carvão-em-polpa (CIP), ou em aplicações de resina-em-polpa (RIP).  O AAC Pumpcell representa uma nova abordagem para odesenho de circuitos de adsorção em cascata CIP com reduções significativas de custos e com benefícios operacionais em relação aos circuitos convencionais CIP e CIL.

Saiba mais

Fornos de Regeneração de Carvão

O objetivo da regeneração térmica é a remoção de espécies orgânicas acumuladas no carvão durante o processo de adsorção, e assim recuperar a estrutura original porosa e a atividade com o mínimo dano possível para o carvão ativado.

Saiba mais (Forno Horizontal)
Saiba mais (Forno Vertical)

Analisador de Cianeto on-line

Saiba mais (Inglês)
Saiba mais (Espanhol)

Concentrador Falcon de Semi-Batelada (SB)

O concentrador Falcon SB é conhecido como “semi-batelada” pois aceita alimentação continuamente durante o tempo de ciclo, mas só produz concentrado durante ciclos de lavagem periódicos. O tempo de funcionamento pode variar de 5 minutos até várias horas, dependendo da aplicação. O tempo de lavagem é normalmente menor que um minuto uma vez que o concentrador Falcon utiliza um sistema dinâmico de freios para parar o corpo rapidamente, lavar o concentrado e retornar à velocidade operacional. Equipado com um inversor de freqüência, este concentrador gravimétrico pode operar entre 50 até 200 Gs.

Saiba mais

Free WordPress Themes, Free Android Games